
Arts
África na ARCOlisboa
O fotográfo moçambicano Mário Macilau representa África na feira internacional de arte contemporânea.
| 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

A ARCO, uma das mais importantes feiras de arte contemporânea espanhola, estreia-se em Portugal, na cidade de Lisboa, entre os dias 26 e 29 de Maio.
É a primeira vez que a ARCO se expande além-fronteiras. E Portugal não foi escolhido apenas por ser o país vizinho. Numa conferencia de imprensa, o porta-voz da IFEMA, entidade organizadora do projeto, esclarece:
“Portugal, um dos aliados históricos da Arco, foi considerado neste novo projecto da IFEMA como um dos focos culturais mais atractivos e um mercado de crescente dinamismo, merecedor de um evento artístico relevante e estável dentro do circuito das feiras de arte contemporânea”
Ao longo de 3 dias, a Cordoaria Nacional recebe 40 galerias, com especial foco em artistas portugueses e espanhóis. Porém, África não ficou esquecida.
A representar, estará o fotografo moçambicano Mário Macilau, conhecido pelos seus retratos fotográficos impressionantes que reflectem a situação social atual.
Pode descobrir mais aqui .