Lifestyle

Heidi já não mora aqui

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

Um chalet de montanha é o derradeiro luxo. Mas sem enxergas de palha, janelinhas pequenas sem envidraçado, nem cabras a dormir no rés-do-chão. Isso é tudo muito lindo, mas só nos livros ou no cinema.


Porque vão as pessoas para a montanha (sem ser para caírem com os skys ou ficarem aflitos pendurados na ponta de uma corda)? Certamente será para fugir da presença de outras pessoas.


Uma casa na montanha, para estar sozinho ou rodeado pelos que ame, é o extremo refúgio em plena natureza agreste e intocada. Ali os sons costumeiros dos outros, dos carros e da civilização são substituídos pelo vento, pelo ar aberto e pela ausência de descontentamentos.


A arquitectura de montanha é um desafio para qualquer arquitecto ou engenheiro. Acessos, fundações, nivelamentos, a falésia ali ao lado e o chão tão lá ao fundo. Nem todos os arquitectos têm o que é preciso. Noé Duchaufour Lawrence tem.


O Chalet Béranger não está ainda completo. O arquitecto deu primazia ao núcleo habitacional para que a família possa usufruir já dele. Para já estão completos, e prontos a habitar, uma sala de jogo, um espaço de jacuzzi, cinco suites e um grande salão/cozinha em espaço aberto que pretende ser o coração da casa.


Fica em Saint Martin de Belleville – Les 3 Vallées, nos Alpes franceses, já dentro da bela Reserva Natural de Plan de La Tuéda, e conta com uma vista de 360º apenas sobre a neve e a montanha.


O chão é em betão, que casa maravilhosamente com o abeto cinzento e envelhecido de algumas paredes e da mobília made-on-purpose, e com a pedra de Vals que ecoa a textura e cor das montanhas lá fora.


Do recheio, sabemos tudo. Não perca as descrições em cada foto da galeria para saber o que comprar para o seu ninho de montanha.


João Galvão