Style

Milan Men Fashion Week

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook



Depois da London Collections Men durante a primeira semana de Janeiro, a moda masculina rumou até à cidade italiana para mostrar as peças que vão estar in na próxima estação fria assinadas pelas grandes etiquetas de haute-couture.


As ruas milanesas enchem-se de charme e as passerelles de elegância.


Prada, Versace, Dsquared2, Calvin Klein, Emporio Armani, Fendi ou Gucci são alguns dos nomes que apresentaram as suas propostas, na promessa de que estarão em voga durante o inverno deste ano.


A Era Espacial de VERSACE



Viajar para o espaço nunca teve tanto estilo. Os tecidos metálicos prateados, a inspiração futurista e as cores frias foram os grandes destaques da colecção de inverno da etiqueta italiana. Em comunicado, Donatella Versace, diretora criativa da marca, disse


“A mensagem que quis enviar é olhar para o espaço não como uma fuga, mas como um lugar limpo e fresco e consciencializar todos para a importância de viver num mundo limpo, eco-friendly”


Será o retorno da space-age fashion?


Veja mais imagens aqui

Por mares nunca antes navegados de Prada



Prada presenteou-nos com uma colecção que expressa o equilíbrio perfeito entre era vitoriana e os marinheiros contemporâneos.


Camisas oversized desconstruídas, capas e golas sobressalentes foram as peças mais vistas na passerelle. Às roupas, os acessórios vieram enfatizar a inspiração marinha: chapéus de marinheiro brancos ou pequenas malas de bolso deram o toque final.


Veja mais imagens aqui








Entre os anos 60 e os 70 com a Gucci



A passerelle da Gucci satisfez todos os gostos. Não houve tendência inspirada na década 60 e 70 que não tivesse lá: Bordados, padrões, gráficos, casacos florais, jaquetas cravejadas em pedraria, veludos ou pele de cobra envernizada.


Também os cortes fizeram lembram outros anos: calças com perna mais larga, golas altas e laçadas nas camisas.


O ambiente do desfile também fez jus ao vintage: o publico assistiu à apresentação confortavelmente sentado em imponentes sofás de veludo vermelho acolchoados.


Veja mais imagens aqui

Uma Fendi invernosa e relaxada



Não é o registo habitual da etiqueta italiana. Este ano, as propostas masculinas da marca assentaram em duas palavras-chave: quente e relaxado.


Desde a própria passerelle, revestida em pele de ovelha, até às roupas propostas, o desfile foi um reflexo perfeito de um dia de inverno rigoroso colmatado pelas proposta quentes, confortáveis e elegantes da marca.


O padrão xadrez foi o mais visto na passerelle assim como as cores frias cortadas por apontamentos relâmpago de cor.


Veja mais imagens aqui








Década de 80 com Calvin Klein



Italo Zucchelli, director criativo da marca, inspirou-se na década de 80 para a criar a nova colecção. Mas, deu-lhe um upgrade ao acrescentar apontamentos inspirados nos outfits dos super-heróis nas histórias de ficção cientifica. Para isso, Zucchelli introduziu nalgumas peças painéis metálicos e silhuetas onde os ombros são realçados. A contrastar, apresentou, como habitual, o seu look icónico: fato descontraído, de bom corte, acompanhado de uma T-shirt básica branca.


Veja mais imagens aqui

Dsquared2 viaja até à Escócia



A Dsquared2 é italiana mas o ADN da nova colecção é escocês. O kilt, uma saia masculina em padrão xadrez, é o traje típico do país e também a inspiração central das propostas da marca.


Quase todos os looks apresentados no desfile obedeceram a um padrão: Um bomber jacket descontraído e umas calças masculinas com saia incorporada.


Veja mais imagens aqui

O clássico Marni



Marni é sinónimo de elegância. Uma elegância clássica sem piscar o olho ao aborrecido. E uma vez mais, a etiqueta italiana provou a fama que lhe precede.


Apresentou uma colecção muito clean de linhas fortes e marcadas e cortes definidos com extrema atenção ao detalhe.


Os casacos de inverno foram a grande aposta da marca. Em várias cores, estilos ou materiais, o comprimento pelo joelho foi requisito obrigatório.


Veja mais imagens aqui








Wild West em Dolce & Gabbana



O oeste selvagem em toda a sua amplitude viajou até Milão nas roupas da italiana Dolce & Gabbana .


Cactos, pistolas ou armaduras bordadas nos casacos transmitiram a sensação de que viajámos até ao Texas. Casacos de pêlo pesados e de grandes dimensões encarnaram o que de melhor um cowboy pode vestir no inverno. Tudo, sem perder a elegância e classe típica da marca de luxo.


Veja mais imagens aqui

Espreite a galeria para ver as imagens com mais detalhe.




Páginas: 1 2 3 4