Lifestyle

As novidades da Apple

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook



Setembro é um dos meses mais aguardados do ano pelos fãs dos gadgets, especialmente porque é o mês em que a Apple apresenta as suas novidades. Na apresentação, que aconteceu no Bill Graham Civic Auditorium em São Francisco a marca apresentou várias novidades para além do tão aguardado iPhone 6s.


Entre elas, está o Apple Watch Hermès Collection, uma versão do smartwatch personalizada pela marca de alta costura francesa. Feito em aço inoxidável e com faixas de pele finamente trabalhado em estilos distintos da Hermès, como o Tour Single, o Doube Tour e o Cuff, esta versão do relógio estará disponível para venda em lojas Apple selecionadas a partir de 5 de Outubro e o preço começa nos 1100 dólares.


Mas a grande novidade anunciada, ou pelo menos a mais aguardada, foram os smartphones sucessores: o iPhone 6S e 6S Plus. Disponível agora no tom Rose Gold, para além dos já conhecidos Gold, Silver e Space Grey, o novo iPhone vem equipado com a tecnologia 3D Touch. Esta funcionalidade permite novas formas de interacção com as aplicações, sem que tenhamos de as abrir, baseando-se na pressão que fazemos no ecrã do equipamento.




A câmara traseira tem agora 12 megapixels e permite filmar em 4K, com uma resolução de 3840×2160 pixels. Os fãs de selfies vão certamente ficar rendidos à câmara frontal de 5 megapixels e ao Retina Flash, que torna o ecrã totalmente branco, de modo a irradiar a cara da pessoa, funcionando de forma semelhante ao flash TrueTone da câmara traseira.


Com a actualização para o novo iOS 9 (que estará disponível para download a partir de 16 de Setembro), será ainda possível desfrutar da tecnologia Live Photos, que permite captar fotografias com movimento… e som. Demasiadas semelhanças com um vídeo? Não passam disso. As Live Photos permitem apenas capturar alguns momentos antes e depois do disparo, permitindo uma maior interactividade entre as imagens e o utilizador, quando as voltar a ver.


A capacidade de armazenamento varia entre os 16 GB, os 64 GB e os 128 GB.


O (novo) futuro da televisão


Tim Cook, CEO da Apple, prometeu ainda revolucionar a televisão com a nova versão da Apple TV. Disponível para venda a partir de Outubro, por 149$ (versão de 32 GB; a de 64 GB vai custar 199$), o equipamento conta com um novo comando e com uma nova interface e com duas novidades há muito aguardadas pelos fãs da marca da maçã: apps e Siri.







Com um processador melhorado (A8 de 64 bits) e tecnologia Bluetooth 4.0, a nova Apple TV corre um novo sistema operativo, o tvOS, em tudo semelhante ao iOS, mas adaptado aos ecrãs de televisão.


A partir de agora, será possível fazer o download de aplicações criadas por terceiros, com especial ênfase no gaming, permitindo correr jogos de vídeo bastante conhecidos, como Guitar Hero ou Rayman Adventures. Alguns jogos vão permitir a utilização do iPhone ou do iPod Touch como comandos no modo de multiplayer.




“A maior notícia sobre o iPad desde o iPad”


A citação é do CEO da Apple, ao introduzir o novo iPad Pro, o tablet de 12,9 polegadas da marca californiana e com 5,6 milhões de pixels no seu ecrã.


Este novo tablet vem revolucionar o mercado, com um novo processador A9X de 64-bit que, segundo Tim Cook, é 1,8 vezes mais rápido que os anteriores chips do iPad – e mais rápido que muitos computadores portáteis disponíveis no mercado.


Com uma autonomia estimada em 10 horas, o iPad Pro vem equipado com quatro colunas (uma em cada canto do tablet), tecnologia Touch ID (disponível a partir da versão 5S do iPhone) e uma câmara traseira de 8 megapixels. O ecrã maior permite tirar total partido das novas funcionalidades do iOS 9 e torna a escrita num ecrã touch mais fácil.


No entanto, para quem ainda não consegue trabalhar bem sem a sensação física das teclas, a Apple lançou também o Smart Keyboard, uma capa para o iPad Pro, com teclado incorporado, e uma caneta de precisão, a Apple Pencil, acessórios muito parecidos aos apresentados com o Microsoft Surface, o tablet do principal concorrente da empresa de Cook. Estes dois acessórios são vendidos à parte.


Disponível em cinzento-escuro, dourado e prateado, o iPad Pro estará à venda em Novembro, a partir de 799$ (versão Wi-Fi de 32 GB).







Páginas: 1 2