Social Lab

BAFTA 2015

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

“Boyhood”, o filme de Richard Linklater que acompanha a história de Mason durante 12 anos depois do divórcio dos pais, foi o grande vencedor da noite dos BAFTA 2015, conseguindo os galardões de Melhor Filme, Melhor Realizador e de Melhor Actriz Secundária, para Patricia Arquette.


Na entrega dos prémios da Academia Britânica de Cinema, que decorreu na Royal Opera House, em Londres, “Birdman”, de Alejandro González Iñarritu, não conseguiu mais do que um dos dez prémios para os quais estava nomeado, o de melhor fotografia.


“The Theory of Everything”, a biopic de Stephen Hawking, conseguiu três prémios: o de melhor película britânica, o de melhor actor, pela interpretação de Eddie Redmayne, e o de melhor argumento adaptado. Na cerimónia estiveram presentes o próprio cientista e a sua ex-mulher, Jane Hawking.


“The Grand Budapest Hotel”conquistou cinco galardões, das onze nomeações que recebeu, nomeadamente o de melhor argumento original e melhor banda sonora.


Fotos: Reuters