Outro ponto onde se pode desafogar a vista e descansar do frenesim urbano é a
praia de Chowpatty, local privilegiado para ver o pôr do sol e onde costumam ir os jovens casais namorar.
Rapidamente nos apercebemos que andar de riquexó ou de táxi, é mais que um desígnio do turista, é uma necessidade. Assim se poupa tempo numa eficaz mobilidade que permite visitar e fazer compras nos grandes mercados da cidade, cada qual com a sua especialidade: Mangaldas Market para tecidos, Chor Bazaar para antiguidades e o Zaveri Bazaar para joalharia.
Meca do entretenimento
A cidade dos milhões, onde vive quase tanta gente como em Angola ou na Austrália, é também a sede de uma indústria milionária: Bollywood. A Meca do entretenimento exporta filmes para todo o mundo, em especial para os mercados da Ásia, países árabes e parte do continente africano. Para meio mundo, as estrelas de Bollywood são deuses na terra.
A indústria do cinema é mais uma das múltiplas facetas e contrastes que marcam Bombaim, uma cidade onde ao lado de um templo hindu se pode encontrar uma mesquita, e à porta da Bolsa de Valores há bancas de rua a vender tostas e sumos naturais.
Para experimentar a famosa cerveja nacional, Kingfisher, e fazer uma pausa entre museus e monumentos, o Café Leopold é uma boa escolha. Com 144 anos de existência, é uma instituição da cidade, e por ser frequentado por estrangeiros, pode acontecer que à porta do café um agente de casting faça o convite para fazer figuração num filme de Bollywood. É preciso ter tempo para passar um dia inteiro no set de filmagens, mas será garantidamente uma experiência inesquecível.