

Lifestyle
Get Together
Pela primeira vez, a Pantone apresenta, não uma como tem sido uso, mas duas cores do ano.
| 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

As Cores Pantone do Ano são uma selecção simbólica, gizada pelo famoso gabinete de tendências cromáticas, que nos mostra, através da cor, o que de mais importante acontece à nossa volta e com que tons se expressam as atitudes e estados de espírito da actualidade.
Este ano, e pela primeira vez, o resultado da união de duas cores – Rose Quartz e Serenety – foram as eleitas como Cores Pantone 2016.
Para os consumidores, que cada vez mais procuram equilíbrio e bem-estar como antídotos para os vários stresses com que o mundo nos bombardeia, são especialmente bem-vindas as cores que nos acalmam o espírito, passando uma sensação de segurança e calma (que muito se deseja).
Juntas, as cores Rose Quartz e Serenity, são um delicado balanço entre o rosado morno e o tranquilo e fresco azul, perpassando bem-estar e união, um ar de ordem, senso e paz. Precisamos todos um bocadinho, não é?
A Pantone concluiu que, um pouco por todo o lado, a fronteira entre géneros está cada vez mais esbatida. Este facto tem peso suficiente para que as indústrias que derivam directamente do design, como a moda, o têxtil ou os equipamentos e interiores, o tenham muito em conta.
Uma grande nova geração, que não se preocupa com os ‘carimbos’ que a sociedade lhe possa atribuir, prefere esta onda de cor para se expressar e rodear. Numa análise mais profunda, quase poderíamos dizer que tanto rapazes quanto raparigas cresceram com todo um novo discurso – divulgado rápida e quase universalmente pela internet – menos estereotipado, mais livre e balanceado.
Na galeria, espreite as cores vencedoras e, outras oito que foram preteridas. Mas igualmente tão de agora, de 2016.