Arts

Nástio Mosquito na Artes Mundi

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

A Artes Mundi, uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo divulgar a arte contemporânea pelo mundo, anunciou os nomeados para o seu prémio de arte contemporânea, cujo vencedor será anunciado em 2017.


Esta é a sétima edição daquele que é considerado um dos mais importantes prémios de arte contemporânea do Reino Unido e conta com sete artistas de todo o mundo. Na lista de nomeados encontramos o angolano Nástio Mosquito, que compete ao lado de John Akomfrah, Neïl Beloufa, Lamia Joreige, Hito Steyerl, Bedwyr Williams e Amy Franceschini.


Nástio Mosquito é um dos artistas angolanos com maior reconhecimento internacional. Serve-se da multimédia e da performance para abordar temas sensíveis, como a política mundial.


Já teve o seu trabalho exposto no Tate Modern, em Londres, e no Walker Art Center, no Minnesota, EUA. Em 2014, foi um dos vencedores da terceira edição do Future Generation Art Prize e o jornal britânico The Guardian considerou-o um dos dez artistas africanos a ter debaixo de olho.


O prémio da Artes Mundi teve a sua primeira edição em 2002 e destina-se a artistas de qualquer parte do mundo cujo trabalho se foque em realidades sociais.


Em Outubro do próximo ano, haverá uma exposição com o trabalho dos sete artistas, em Cardiff, no País de Gales, e o vencedor do prémio de £40.000 será anunciado em Janeiro de 2017.