

Lifestyle
Queen of Africa, a Barbie Nigeriana
É a nova concorrente à conhecida Barbie, mas com ADN africano.
| Joana Teixeira 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Era uma vez, na Nigéria, uma menina que não se identificava com nenhuma boneca, até que o seu tio decidiu criar uma à sua imagem: a Queen Africa, a mais recente concorrente da Barbie.
Taofick Okoya introduziu a palavra “diversidade” no mercado de brinquedos nigeriano, lançando a primeira boneca ao estilo da Barbie com passaporte africano.
Okoya inspirou-se na beleza exótica de três etnias nascidas no continente e no seu visual estético tradicional para construir um império infantil.
Neste conto de fadas, que tem feito as delícias das crianças nigerianas (com vendas que, no país, ultrapassam as da Barbie produzida pela Mattel), a Queen of Africa é uma boneca de pele negra, com olhos e cabelo escuros e uma face que realça os traços exóticos das mulheres africanas.
Com cabelo entrançado, solto ou envolvido num lenço típico, esta boneca veste África, através de conjuntos coloridos feitos de tecidos padronizados tradicionais e colares de missangas.
É a revolução das bonecas descalças na Nigéria, com turbantes tradicionais na cabeça, que, ao fazerem uma homenagem à beleza Africana, fugindo do estereótipo Ocidental, enaltecem o poder da mulher, em todos os seus tons, sendo um elogio à sua imagem e educando a auto-estima das gerações mais novas.
Estas novas bonecas custam cerca de 30€.
Na galeria de imagens, veja alguns dos modelos das Queen of Africa.