Um
autêntico movimento-tendência tem invadido o Twitter nos últimos dias, acompanhado do
hashtag #TheAfricaTheMediaNeverShowsYou. Mas não é ao acaso.
Um grupo de jovens proveniente dos quatro cantos do mundo uniu-se e decidiu partilhar fotografias do continente africano que enaltecem a sua beleza. Para Diana Salah, uma das impulsionadoras do movimento, a imagem de África é muitas vezes deturpada pelos media, os quais engrandecem, muitas vezes, os aspetos mais frágeis do continente, revelou numa entrevista dada ao site Fusion
Para contrastar, estão agora a ser partilhadas milhares de fotografias – o hashtag da causa já conta com mais de 42.000 tweets – onde se valoriza as paisagens, o povo, as cores e a cultura africana.
A DIVO fez uma pesquisa e mostra-lhe agora algumas das melhores imagens.
A utilizadora Aisha Mansurey partilhou quarto fotografias do pôr-do-sol nas praias “de cortar a respiração” no leste da Líbia.
Martina Lippuner partilhou uma fotografia onde demonstra a versatilidade do povo africano. Aqui, quatro “avós”, nascidas no Madagáscar, tornam-se “engenheiras solares” ou “eletricistas” para ajudar a aldeia onde vivem.
Michael W Nganga escreve “Africa já não é um país às escuras” partilhando um gráfico que mostra o aumento da educação/escolaridade no continente africano.
Ngozichi Omekara O.D partilha o pôr-do-sol na Tanzânia.