

Social Lab
AMA: os vencedores
Yola Semedo sagrou-se a grande vencedora dos Angola Music Awards.
| 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

A província de Saurimo, em Angola, vestiu-se a rigor para receber a 3ª edição dos Angola Music Awards (AMA), a maior premiação na área da música no país.
Yola Semedo foi a grande vencedora da noite, levando consigo quatro prémios: Álbum do Ano, Artista Feminina, Melhor Kizomba e Melhor Semba. A cantora fechou ainda a noite, interpretando o tema Não Entendo.
A gala foi recheada de muitas surpresas e actuações, como a de Anna Joyce, Coréon Dú, que venceu a categoria Melhor Videoclip com Amor Robótico, e NGA, nomeado pela primeira vez aos AMA e vencedor de dois prémios (Artista Masculino e Melhor Rap/Hip Hop).
O veterano Bonga foi o grande homenageado da noite, devido ao seu contributo na promoção, valorização e afirmação da música angolana pelo mundo.
Foi ainda feito um tributo a importantes nomes da música angolana que faleceram recentemente, como Action Nigga, Beto de Almeida, Mamukueno, Nick, Bell e Bangão.
O Angola Music Awards é um concurso anual de cariz nacional, cujo objectivo é premiar os melhores profissionais da música angolana, promovendo o intercâmbio cultural entre diferentes profissionais e géneros musicais.
A cerimónia realizou-se, pela primeira vez, fora de Luanda, no Espaço Quinteto, e a organização pretende levar os AMA além-fronteiras em edições futuras.
Veja aqui a lista completa de vencedores.