

Arts
Angola Music Awards
Saurimo, na Lunda-Sul, foi o local escolhido para acolher a 3ª edição do evento, no próximo dia 30 de Maio.
| 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Os Angola Music Awards estão de volta para premiar a música angolana. A cidade de Saurimo, na província da Lunda-Sul, foi o local escolhido para a cerimónia final, que decorre a 30 de Maio.
São 24 as categorias a concurso e da lista de nomeados fazem parte nomes como Bruna Tatiana (Álbum do Ano, com AM), Yola Semedo (Artista Feminina do Ano) ou Coréon Dú (Artista Masculino do Ano).
A organização decidiu levar a terceira edição do evento para fora de Luanda, de modo a descentralizar os grandes eventos culturais da capital angolana e aproximar a cultura musical das populações das diferentes províncias, ao mesmo tempo que se dá a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de todo o país.
Segundo Daniel Mendes, coordenador-geral dos AMA, “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola”.
Depois da passagem pelas diferentes províncias angolanas, o próximo passo será levar os AMA além-fronteiras, nomeadamente a outros países lusófonos, como Cabo Verde, Moçambique ou São Tomé e Príncipe. “Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para a promoção turística e económica”, adianta em comunicado.
Pode consultar a lista completa dos nomeados e saber como votar aqui.