
Faces
Coréon Dú na lista da Forbes
O artista angolano surge como um dos 15 jovens criativos que mostram o outro lado de África.
| 0 ComentáriosWarning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Não é novidade que África tem talento a pulsar nas veias. Foi por isso que, no último número da DIVO, lhe apresentámos uma lista com os 40 talentos que estão a mudar a forma como o continente é visto no ocidente.
Nessa lista, era impossível não mencionar Coréon Dú, pelo seu trabalho em divulgar Angola e África além-fronteiras. Agora, o artista é mencionado pela revista Forbes, integrando a lista ‘The 15 Young African Creatives Rebranding Africa’, que nos apresenta os 15 jovens com menos de 35 anos que estão a fazer passar uma imagem de África nos media que vai para além das guerras, corrupção, pobreza e refugiados.
“Um cantor bem-sucedido, agente de moda, fundador de uma editora discográfica, designer, organizador de eventos e produtor de televisão. O criativo angolano Coréon Dú é um homem a quem servem muitos chapéus”, é assim que a revista norte-americana caracteriza o jovem empresário.
Para além de divulgar os ritmos angolanos além-fronteiras (‘Bailando Kizomba’, o single de lançamento do seu novo álbum, “Binário”, chegou à tabela Latin Rhythm, da revista Billboard), José Eduardo Paulino dos Santos, o seu verdadeiro nome, é também o responsável pela agência Da Banda Model Management, que lançou a carreira de modelos africanas reconhecidas internacionalmente, como Maria Borges, Alécia Morais ou a grande revelação de 2014, Amilna Estevão.
A modelo fez furor quando participou na final do Elite Model Look 2013, uma competição que chega a Angola, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul também pelas mãos de Coréon Dú.
O empresário detém ainda a Semba Comunicação, responsável por novelas como Windeck, nomeada para um Emmy em 2013, e Jikulumessu, e de produções cinematográficas de sucesso internacional, como o filme ‘Njinga: Rainha de Angola’.
No design, tem vindo a destacar-se com o trabalho da WeDú, uma comunidade criativa responsável, não só pela WeDú Fashion, a sua linha de roupa, como também pela criação de novas ideias para a divulgação da cultura e da arte angolanas e africanas.
Na lista da Forbes, surge ainda o fotógrafo Kudzanai Chiruai e o modelo luso-guineense Armando Cabral, os quais surgiram também entre os 40 jovens que a DIVO aconselhou, no seu número 19, a ter de ‘debaixo de olho’ nos próximos anos. Essa lista é para rever aqui.