Arts

O fim dos Buraka Som Sistema

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

A celebrar 10 anos de carreira em 2016, a banda portuguesa Buraka Som Sistema aproveitou a sua página oficial para partilhar notícias agridoces.


Primeiro, começam por anunciar uma tournée no inicio do próximo ano, para comemorar o décimo aniversário da banda. Mas não só. Explicam ainda que a tour servirá, também, para “fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema”.


Cerca de 800 concertos, três álbuns e vários singles de sucesso depois, a banda, composta por cinco membros (Branko, Riot, Conductor, Kalaf e Blaya), decide interromper o projecto “por tempo indeterminado”.


O grupo formou-se em 2006 e o sucesso foi imediato graças ao single “Yah”, que na altura inundou as estações de rádio nacionais.




A partir daí, o caminho dos Buraka Som Sistema foi pautado pelo êxito. Em 2008, foram distinguidos pelos MTV Europe Music Awards na categoria de Melhor Banda Portuguesa.


Seguiu-se um Globo de Ouro, em 2009, na categoria Grupo do Ano. Em 2010, a Comissão Europeia atribui ao grupo a distinção “European Border Breakers Awards”.


As músicas ‘Stoopid’ e ‘Vuvuzela’ foram os últimos singles lançados pela banda, do álbum intitulado Buraka.