Faces

Quem é Lesliana Pereira?

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

Nasceu há 27 anos na pequena cidade de Soyo, uma província angolana do Zaire, mas mudou-se muito nova para Benguela.


Chama-se Lesliana Pereira mas há quem a trate de outras formas – Massoxi, para a família, como confessou ao Jornal de Angola, ou Rainha da Beleza Angolana, cognome ao qual se habituou depois de, em 2008, ter ganho o concurso Miss Angola.


Lesliana Pereira é uma mulher-dos-sete-ofícios. Além de actriz, já deu cartas como modelo, apresentadora de televisão e Miss.


Mas o seu sucesso ultrapassou o continente africano. Em 2011, rumou até ao Brasil para marcar presença no popular late-night talk show brasileiro “O Programa do Jô” onde foi entrevistada pelo próprio.


Os produtores executivos da Globo Internacional, que emite o programa brasileiro, não conseguiram ficar indiferentes à beleza e espontaneidade da angolana. Seguiu-se um convite da produtora brasileira para apresentar a Revista África, um programa de lifestyle que Lesliana Pereira protagonizou durante seis anos.


Somaram-se inúmeras participações no currículo da actriz angolana – estreou-se no filme “Xuxa em O Mistério de Feiurinha” (2009), uma produção brasileira, onde interpretou o papel de fada madrinha. Seguiu-se a telenovela “Jikulumessu” (2014), no papel de Cláudia Rodrigues, uma ex-basquetebolista acusada de dopping.


Já este ano, Lesliana Pereira gravou uma participação especial de dez episódios na telenovela brasileira da Globo “I Love Paraisópolis”, onde interpretou a personagem Tairine.


No mundo da moda, a angolana também deu cartas. Em 2013, e em parceria com a marca RBS Store, a actriz lançou uma linha de roupa com o seu nome.


Mas o momento mais importante da carreira da actriz foi quando protagonizou o filme “Njinga – Rainha de Angola”, no papel de Njinga Mbandi, que lhe valeu uma nomeação para os Africa Movie Academy Awards 2015 (AMAA), na categoria de Melhor Actriz Principal.


“Njinga – Rainha de Angola”, realizado pelo português Sérgio Graciano, foi considerado o “primeiro épico angolano”, segundo o jornal Diário de Noticias. A pelicula centra-se na vida e reinado de Njinga Mbandi, considerada uma figura histórica angolana e símbolo da resistência e tenacidade do povo africano.


O filme encheu as salas de cinema em Angola, Portugal, Brasil e Inglaterra e foi aplaudido de pé, em 2014, no Festival Internacional da Diáspora Africana, na Broadway, em Nova Iorque.


Agora, o filme soma mais um reconhecimento pela nomeação da actriz angolana e Lesliana Pereira fica cada vez mais perto de acrescentar mais um prémio ao seu currículo. Os vencedores só são conhecidos em Setembro.