Lifestyle

Romance Selvagem

  |   0 Comentários
Warning: Use of undefined constant HTTP_HOST - assumed 'HTTP_HOST' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134

Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u735550140/domains/divomagazine.com/public_html/wp-content/themes/braxton/single.php on line 134
Partilhar Artigo no facebook

Subir a algumas das dunas mais altas do mundo, sobrevoar o deserto num balão de ar quente, jantar à luz das estrelas depois de ter visto a natureza em todo o seu esplendor na aventura de um safari. Tudo isto é possível concretizar numa escapadela de poucos dias à vizinha Namíbia.


Aqui tão perto, a Namíbia é um destino turístico cada vez mais procurado por viajantes de todo o mundo. Razões para tal não faltam, desde paisagens diversificadas e de cortar a respiração, a lodges e hotéis de sonho a preços acessíveis, passando pela gastronomia de fusão e sem esquecer a simpatia e hospitalidade dos namibianos já muito habituados a receber quem vem de fora.


Um dos pontos altos de qualquer viagem ao país vizinho, especialmente se aquilo que tiver em mente for um passeio romântico a dois, é Sossusvlei, Parque Nacional onde ficam as dunas cor de laranja e avermelhadas, com cerca de 200 metros de altura, do deserto do Namibe, que se estendem até ao Oceano Atlântico. O amanhecer e o pôr-do-sol em Sossusvlei são imperdíveis e dão aos visitantes a certeza de estarem num dos lugares mais mágicos do mundo.


O alojamento dentro do parque ou nas suas imediações é variado, e os lodges, além dos serviços de restauração geralmente de qualidade elevada, disponibilizam kits de merendas a quem visita as dunas bem cedo pela manhã. Os serviços disponíveis incluem ainda passeios de jipe exclusivos ao pôr do sol e jantares no meio do deserto, com as estrelas como tecto. O passeio em balão de ar quente ou de avião ultraleve sobrevoando as dunas de Sossusvlei poderá ser um momento memorável da sua viagem.



No entanto, na hora de escolher o alojamento e as actividades a realizar aconselha-se reserva atempada, uma vez que a procura costuma suplantar a oferta.


O Parque Nacional de Sossusvlei fica a cerca de 300 quilómetros (cerca de 6 horas por estrada) da capital e é possível alugar um carro ou solicitar ao hotel serviço de transfer tanto de carro como de avião.


Mais perto de Windhoek, em direcção a Norte, fica situado o Parque Natural Etosha, paragem obrigatória para os amantes da vida selvagem e o lugar onde poderá ver os chamados Big Five: leão, búfalo, elefante, rinoceronte e leopardo. Este é o destino turístico mais procurado no país e a oferta de alojamento, safaris e outras actividades é extensa.


A área mais remota de Damaraland é sobretudo visitada pelos interessados na arte da gravura rupestre cravada na rocha e por aqueles que procuram seguir a pegada aos elefantes do deserto que sobrevivem aqui nas mais inóspitas condições. Vislumbrar os grupos destes animais que se deslocam em família será, sem dúvida, uma recordação para a vida de qualquer viajante.


Para todos aqueles à procura de outro tipo de diversão e emoções fortes, Walvis Bay e Swakopmund, a mais importante estância balnear do país, com a sua panóplia de bares, discotecas, restaurantes, lojas e actividades desportivas radicais, serão uma opção a considerar a quem viajar até à Namíbia, quer em grupo quer a dois.


Onde ficar:


Hilton Windhoek, em Windhoek.

Resorts Wilderness Safari


Onde comer:


O Joe’s Beer House, em Windhoek, é paragem obrigatória para uma refeição rodeada de boa atmosfera. Combinação feliz do conceito bar e restaurante no mesmo espaço com uma ementa variada e opções para todos os gostos.


Como ir:


A TAAG e a Air Namibia têm voos regulares entre Luanda e Windhoek.